Entrevista com Filipa

Olá pessoinhas, depois de umas longas férias em Acapulco, mentira foi aqui memo u.u, voltei. Apenas lembrando que desde que entrevistamos a leitora LoucaporficKita e do Felipe, nosso bloguezinho abençoado QUADRUPLICOU de acessos  ^_^!Eles são  é tão bons escritores que trouxeram  boa sorte pra nois, mas voltando ao normal,  hoje nois vai entrevista uma autora, ela devia se chamar queijo com goiabada, mas o nome dela é  

Filipa , por tanto recebam ela gente!

 

Nos: Bem vindo Filipa! !! Olivia Stwinger, satisfação porque o prazer vem depois!Hahaha aprendi isso com a Michelle Hatcoxx. Bem pra quem não sabe o Filipa, escreve uma fic sobre a novela Lado a Lado, que eu vou confessar ainda sou fã. Filipa, primeiramente você gostou assim do final de Lado a Lado?Obvio que ele não foi NOSSAAA RUIM, mas alguns expectadores esperam mais um ‘tchan’.

Filipa: Para ser sincera, não, não gostei. Faço parte do grupo de espectadores que ficaram imensamente decepcionados. Para mim o que salvou o último capítulo foi o passeio de derrocada da magnífica personagem da Patrícia Pilar. A Constância era uma personagem que eu aprendi a amar e a odiar ao mesmo tempo, então gostei que lhe tivessem dedicado alguma atenção. Se eu esperava mais em relação a tudo o resto, principalmente no que respeita ao casal, a meu ver, central, Laura e Edgar? Com certeza!

Nós: Você é bastante requisitada no Nyah! Hein? Menina, 12 recomendações e 395 comentários? Qual é o segredo? Esperava que posta uma fic virasse esse sucesso?

Filipa: Na verdade, fiquei e fico surpresa com tanta e positiva receptividade. Quando comecei foi meio por brincadeira, a partir da idéia de cogitar o que poderia ter sido se a situação da carta e da viagem do Edgar sofresse uma alteração. Entretanto, mesmo que não se tenha tal fato em mente, a verdade é que acabamos criando várias situações e a história vai ganhando outras formas. Nunca pensei que chegaria a escrever tantos capítulos então acho que posso dizer que tudo isso se deve, sem sombra alguma de dúvida, à repercussão, aos comentários de quem lê, às recomendações. Tudo isso acaba funcionando como uma força que nos leva a continuar e a querer estar à altura das expectativas de quem lê. Surgem idéias com isso também, porque quem lê consegue analisar melhor o rumo que sigo ou tento seguir. 

Nós: Eu vi que infelizmente sua fic está no penúltimo capitulo, é possível, assim to pedindo pra deus isso, que nós podemos ter uma segunda temporada??

Filipa: É verdade, está chegando ao fim. Uma hora teria que ser e parece que chegou. Por hora não penso explorar mais esse enredo. Vou tirar umas “férias” e dedicar-me um pouco à leitura. Mas, quem sabe, se, entretanto não surge uma idéia para uma nova abordagem! Não descarto a hipótese, mas também não posso prometer. 

Nós: Se você fosse a diretora da globo, faria tipo uma, segunda lado a lado?Tipo continuação?Ou iria alem, e transformaria lado a lado num filme??

Filipa: Pergunta difícil! Assim de repente, entre uma e outra julgo que optaria por um prolongamento. Uma espécie de segunda temporada, mas sem ser necessariamente longa. Algo que focasse os pontos essenciais da trama que mais agradavam quem assistia. Como uma oportunidade de fazer o final que todos queriam e que não vimos. 

Nós: Tem algum autor no nyah que você tipo, é fã numero um e que te inspirou a fazer sua fic?

Filipa: Sim, mas é mais que um, uma, aliás, e todas com lugares cativos no meu pódio de leitora. No quesito inspiração foi a Nanda, que tem a história mais longa da categoria Lado a Lado. Acompanho desde o início, sou fã dela e foi de onde veio a minha inspiração a princípio. Depois, com o tempo e o surgimento de novas abordagens, fui-me apegando muito a outras histórias e suas autoras e, ainda que involuntariamente, todas acabaram por me inspirar de certo modo. Confesso que não passo sem os capítulos da Vivinha, Perniente, Taís… E por aí vai. 

Nós: Agora pra finalizar, você vai publicar outras fics alem das de Lado a Lado, ou vai ficar só nessa mesmo?

Filipa: De momento não há no horizonte uma ideia concreta para outra história, sobre a novela ou outra categoria, mas isso não significa que essa será a primeira e a última. Estou devendo um capítulo extra da História ao Contrário que prometi e pretendo cumprir. Para, além disso, tudo é possível não é mesmo? Se de repente surgir um mote que valha a pena seguir o nyah saberá com certeza. 

Nós: Muitcho obrigada pela entrevista Filipa!

Filipa: Eu agradeço muito o seu convite, fiquei tão surpresa. Muito obrigada!

 

Esse foi mais um postezinho do Entrevista com Autores, eu vou ali caçar mais alguns pra entrevista, fiquem com Deus leitores amados, e até a próxima!

Leave a comment